Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

A moda é de cada um conforme sua identidade

Moda é lindo. Sempre me identifiquei. Mas agora, admiro com outros olhos: mais maduros. Porém ainda tenho muito a aprender, claro. O fato é que nem sempre isso acontece com as outras pessoas envolvidas no universo da moda. Mais do que em outra profissão, a moda atrai pessoas fúteis, infelizmente, e exatamente por ser entendida e levada de forma errada por alguns. Ninguém vai se surpreender se eu disser que muita gente parte pra roupas de luxo pra extravasar sua frustração.

Porém, fico entusiasmada quando estudo sobre estilistas que fazem a moda sem medo. Não estou falando daqueles que se incluem também na multidão de pessoas frustradas. Mas daqueles que se mostram através dela de uma forma artística e cheia de paixão. Estilistas que proporcionam através de seus desfiles, sensações maravilhosas. A passarela é o reflexo de um coração de artista.

Por isso, a moda pra mim não é a consequencia de um vazio, e sim o espelho de uma identidade. Consequentemente, não faz sentido pessoas interpretarem tendências como uma imposição. A moda é de cada um conforme sua identidade.


O que moda é pra mim: arte, ousadia, expressão, inovação, personalidade, estilo próprio.
O que moda não é pra mim: quantidade de roupa ou sapato, futilidade, luxo, ser gay, ser metido, frustração.
E meu conceito sobre a moda só está crescendo. Ainda tenho muito a aprender.

Nenhum comentário: