Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Muito Gabi

O meu jeito de dizer qualquer palavra, como as que são ditas por todas as pessoas o tempo todo, meu modo de pegar em objetos e deixá-los cair, as coisas que eu costumo falar, o meu gosto, minha naturalidade em ser, em viver, em lidar e tantas outras coisas, comprovam que eu não sou igual. As pessoas sempre se espantam quando começam a conviver comigo e quando percebem, de propósito ou não, que eu sou mais eu do que outras pessoas que as pessoas costumam ser. Eu aprendi a lidar com meus erros, ou pelo menos alguns deles e, os vejo como algo que é escancarado, como algo que eu não me preocupo em esconder de todo mundo pra que eu seja aceitável no meio padronizado pela sociedade. E pouca gente sabe lidar com essa sinceridade à tona. Por isso tanto horror, por isso essa reação das pessoas.

Eu preciso declarar que: essa sou eu. Embora tenha me preocupado tantas vezes em agir de forma absolutamente aceitável, eu tenho aprendido que quando eu me encontro comigo mesma e me vejo, os meus erros permaneceram comigo. Que é muito cansativo fingir ser quem não sou. Aprendo que a melhor forma de ser melhor é ter coragem pra confessar pra mim mesma que eu sou imperfeita, mas eu posso ser melhor renunciando todos os meus erros. De todos os dias. E não abro mão de me abaixar e reconhecer isso.


Quem eu sou, sou eu mesma, não outra pessoa que já é. Eu faço questão de não deixar de ser eu, pra que eu possa realmente existir. E por isso amo tanto os jeitos distintos das pessoas. Porque cada uma é ela (ou era pra ser). E se você também não quer viver na lamentável situação de viver com pessoas que são forçadamente iguais, pra que não haja espanto entre elas e pra que elas se engulam (é preciso haver uma postura de "eu sou o padrão, quem não é assim, tá errado"), respeite.

É preciso haver respeito com a identidade.
É preciso haver respeito entre as pessoas. É preciso que nós possamos perceber como é lindo a sinceridade de cada um.
Que haja muito amor pra isso tudo...



2 comentários:

Rebeca. disse...

Sempre que venho no seu blog me encanto Gabi. Me encanto com a pessoa lindo que você se tornou. Não que antes você não fosse, porque eu sempre soube disso. Mas é porque você foi além, muito além e tenho muito orgulho de ter sido sua amiga. De ter conhecido essa Gabriela feliz e destemida. Aquela que ia pra igreja comigo por motivos que nós duas temos conhecimentos, aquela que tomava atitude, que sabia o que queria. Enfim, sou feliz em te ver feliz.
Rebeca (Do fênix) haha.

Gabi disse...

hahahahahhha Rebeca, que fofa. A gente não pode perder contato. Me manda e-mail passando informações sua. Vou esperar...
beijos...