Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

Só pensando...

Já ouvi que eu sou uma menina esquisita, inocente, não sei de nada, vivo num mundo difente do mundo de todas as outras pessoas, não sigo um padrão, não falo as mesmas coisas que todo mundo fala e por aí vai, numa descrição de mim com um tom de irônia, "ó... coitada, não sabe das maldades desse mundo. Acredita num mundo bonito". Mas Deus usou outra descrição comigo: uma pedra valiosa.
E só pra comprovar isso penso que nem a morte é o fim. Nada é o fim, desde que passamos a ver as coisas com outros olhos. E só se tem a ganhar com isso. Não é nada de "ceder pra alguma coisa que foge do seu costume, que com certeza não vai dar certo, porque o mundo não é assim, o mundo é duro, as pessoas são enganadoras, egoístas, o mundo não faz sentido e vai ser assim e ponto". O fato é que o mundo só é assim quando você o vê assim. As pessoas já nascem dentro dos padrões de conceitos de que o mundo não é bom, que tem que ser esperto, que não pode confiar nem nos seus pais. Mas acima de qualquer pessoa e situação, existe um Deus que diz todos os dias: não tenha medo. Deus é bom.
O meu mundo depende de como eu o pinto. De como eu o crio. Depende das palavras que eu falo e das escolhas que eu faço. Por isso nada é o fim. Mesmo que todo mundo diga com toda convicção que isso não é verdade. Mesmo que devido seus sofrimentos e seu desespero, as pessoas não acreditam na cura, a cura existe. A felicidade não é um acontecimento. A felicidade está dentro da gente.
Acredito que a luta dos nossos dias é pela felicidade. As pessoas acordam cedo pra ganhar dinheiro, convictos de que ele os trará um sorriso sincero e permanente. Outros renunciam pessoas, coisas ou objetos pra encontrar a felicidade. As pessoas se viram em tudo que lhes convém, passam por cima delas mesmas, roubam, se sujeitam, com a esperanço de lá no fim, serem felizes. Mas sem antes de tanto sofrimento, pensarem na possibilidade da felicidade ser um negocinho simples, que mora dentro delas, as perseguindo esse tempo todo. A vida é uma oportunidade de ter vida. Uma vida que vai além das nossas expectativas de humanos.
E que requer ousadia.

Nenhum comentário: