Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Crepúsculo

Meu horário preferido:


Como se o horário já não bastasse, tem o fato de ser o céu de Brasília.





Todas essas luizinhas que começam a acender, fazendo um cenário que me ganhou desde criança, me deixam apaixonada. Eu realmente amo todas essas luzes acesas juntas.




Enquanto a natureza tava fazendo seu trabalho com toda excelência e lindeza possível, no som, a música 16, bem tendenciosa pra mim, estava tocando:




Dia


Sair e ver o mundo acontecer é bom pra caramba. Uma saidinha rápida já me faz uma grande diferença. Sempre falo que viagens me mudam, seja pra que lugar for. Quando amplio meu mundo, vejo que existem tantas coisas que valem a pena ser vistas. Experimentar comida estranha, conhecer pessoas legais, ter o desprazer de topar com pessoas estúpidas, ouvir música no carro. E também ter o gostinho de mais uma vez, poder ver o sol se pondo.

Que todas as coisas cooperem pra minha melhora.
É o que desejo pra vocês também.

Ouço Frank Sinatra

A única coisa que muita gente sabe fazer bem é desrespeitar. As pessoas vão se engolindo numa terra em que educação é ingenuidade e sensibilidade é porcaria mesmo. E nessa onda, muitos fazem questão de ter um coração de pedra. O que é muito fácil, até porque não nos falta oportunidade.

É uma coisa de cada um na sua toca. Aí se eu não estiver na toca da "moda", me ignoram até eu sair dela. Ou também teria a opção de me uniformizar e virar mais um.

Mas eu vim aqui pra dizer que eu não desisti de ter um coração que pulsa. Sou gente. Não sou animal. E não vou trocar minha sensibilidade por um ato tão estúpido (por mais que ela custe muito caro).

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado




"Eu vejo filme em pausas, eu imagino casas, depois eu já nem lembro do que eu desenhei. Eu guardo umas agendas no meu celular".

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Foco no alvo

É um tanto difícil descrever fielmente o que eu estou vivendo. Não existem palavras que façam valer dia após dia de entrega. Não cessa. Embora sejamos tão inconstantes, devemos perseverar no alvo. É exatamente o que tenho pedido pra Deus: perseverança. É tão fácil desistir. É tão fácil desacreditar. Mas é justamente a ausência de facilidade que faz parte do alcance do meu alvo. Acreditar. Perseverar. Trabalhar. Estar prontificada. "Ter peito de ferro e sangue no olho".

E o mínimo que eu, humana, com as minhas limitações e inconstâncias devo fazer, é não abrir mão das mãos do Senhor, me segurando, me ensinando, me amando, me protegendo e me fazendo crescer. Sem Suas mãos não posso usar meus pés.

 Não só numa situação nem numa fase, preciso estar absoluta e permanentemente nas mãos de Deus. Não há lugar melhor pra estar. Ora pra ser corrigida, ora pra ser submissa. Independente do que, é sempre nas mãos do Senhor.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Essência

A paixão que me move. E quando ela me falta, eu escolho tê-la de novo, mais forte que antes. Minha decisão diária é o Senhor.




domingo, 3 de abril de 2011

Bu


É muito complicado se relacionar. Somos imperfeitos demais pra haver a possibilidade de proporcionar perfeição num relacionamento. São diferenças se chocando o tempo inteiro. Mas posso garantir que é uma forma certeira de crescimento em vários aspectos. As vezes a gente sente uma necessidade quase incontrolável de se isolar. Mas nisso há um crescimento que não se compara ao que uma pessoa pode proporcionar de oportunidade de sermos melhores. Porque é um treinamento constante, incessante. Só sei que quero me encher de prontidão e paciência pra fazer bem a quem amo. E nunca cogitar a idéia de retroceder.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MVC



Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento e o corpo mais que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam nem ajuntam em celeiros e, contudo o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mt 6:25,26.

Esse blog é um presente pra quem entrar

Não quero desperdiçar mais nenhum dia