Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Customizado é bem melhor!


O que eu penso sobre homossexualidade

Jesus fala pra irmos até Ele como estivermos. O que não é o mesmo de continuar como estamos. Li em alguns textos de homossexuais, que "nós devemos amar o próximo como nós amamos a nós mesmos, nós devemos receber os gays, porque Deus não faz acepção de pessoas, nós devemos usar a cabeça e parar com o preconceito, porque afinal, nenhuma igreja é assim, excluíndo-os da sociedade cristã". O que também é uma verdade. Mas acredito que quando os homossexuais usarem a palavra pra obedecê-la com inteligencia e não conforme a conveniência, aceitando que somos sim pecadores, somos errados, devemos crescer em Deus, aceitar que Deus é bom e que nos ama do jeito que estamos, mas nos convidando a sermos transformados pelo Seu amor, as coisas mudam completamente dentro deles mesmos. As coisas não são do nosso jeito, são do jeito que Deus, nosso Supremo Criador, nosso Salvador, diz que são. O amor não é aceitar a permanecer do jeito que somos, o amor é acolher, mas cuidar, transformar nossos corações. Porque já que Deus é Deus, e O queremos tanto, devemos renunciar o que faziamos de costume pra ceder a Sua palavra, ao Seu melhor, ao Seu amor. Porque o amor de Deus não é qualquer amor, é o amor capaz de nos trazer a vida.

A palavra nos trás vida, nos trás felicidade, nos trás o que tanto buscamos em coisas seculares.
As pessoas no geral se excluem sozinhas do reino de Deus, por não renunciarem seus conceitos pobres e conveniente pra elas, para obedecerem Aquele que os deu a vida. Deus nos deu vida porque Ele nos ama, não há outro motivo para existirmos, nós existimos do amor Daquele que é amor, será que Deus seria tão contraditório a ponto de fazer seus filhos sofrerem porque Ele quer ou porque Ele não aceita os homossexuais e ponto?
O Senhor ama os homossexuais, ama as prostitutas e até os que roubam e matam. Mas isso não quer dizer que as pessoas devem continuar no pecado.
Todo mundo fala sobre Deus nos receber como somos, mas nós nos abaixamos e reconhecemos a Grandeza do Supremo Criador, nos rendendo a Sua vontade?
De qualquer forma, fico com o que Ele diz.

Romanos 1
25 Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente.
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário a natureza;
27 Semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

domingo, 22 de novembro de 2009

Só pensando...

Já ouvi que eu sou uma menina esquisita, inocente, não sei de nada, vivo num mundo difente do mundo de todas as outras pessoas, não sigo um padrão, não falo as mesmas coisas que todo mundo fala e por aí vai, numa descrição de mim com um tom de irônia, "ó... coitada, não sabe das maldades desse mundo. Acredita num mundo bonito". Mas Deus usou outra descrição comigo: uma pedra valiosa.
E só pra comprovar isso penso que nem a morte é o fim. Nada é o fim, desde que passamos a ver as coisas com outros olhos. E só se tem a ganhar com isso. Não é nada de "ceder pra alguma coisa que foge do seu costume, que com certeza não vai dar certo, porque o mundo não é assim, o mundo é duro, as pessoas são enganadoras, egoístas, o mundo não faz sentido e vai ser assim e ponto". O fato é que o mundo só é assim quando você o vê assim. As pessoas já nascem dentro dos padrões de conceitos de que o mundo não é bom, que tem que ser esperto, que não pode confiar nem nos seus pais. Mas acima de qualquer pessoa e situação, existe um Deus que diz todos os dias: não tenha medo. Deus é bom.
O meu mundo depende de como eu o pinto. De como eu o crio. Depende das palavras que eu falo e das escolhas que eu faço. Por isso nada é o fim. Mesmo que todo mundo diga com toda convicção que isso não é verdade. Mesmo que devido seus sofrimentos e seu desespero, as pessoas não acreditam na cura, a cura existe. A felicidade não é um acontecimento. A felicidade está dentro da gente.
Acredito que a luta dos nossos dias é pela felicidade. As pessoas acordam cedo pra ganhar dinheiro, convictos de que ele os trará um sorriso sincero e permanente. Outros renunciam pessoas, coisas ou objetos pra encontrar a felicidade. As pessoas se viram em tudo que lhes convém, passam por cima delas mesmas, roubam, se sujeitam, com a esperanço de lá no fim, serem felizes. Mas sem antes de tanto sofrimento, pensarem na possibilidade da felicidade ser um negocinho simples, que mora dentro delas, as perseguindo esse tempo todo. A vida é uma oportunidade de ter vida. Uma vida que vai além das nossas expectativas de humanos.
E que requer ousadia.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pequenos.

E lá do céu seu tamanho diminuiu tanto que o fez desaparecer no meio de tanta bagunça. Seus quase 2 metros o fizeram do mesmo tamanho daquele pequenininho, que tanto sofreu na sua vida particular. Lá do céu, as pessoas parecem brinquedinhos em miniatura, tão vúlneráveis. Pena que quase todas acreditaram fielmente que seu brilho ofuscava o dos outros, lá de cima, e a atenção era focada no seu egoísmo, que tanto o fez brilhar. Um brilho que cansava os olhos e o tapava a visão. Burros!
Lá do céu a gente desaparece, você nunca andou de avião?

Ainda bem que Ele me faz ser beeem grande. Seu amor me fez crescer. Dá até pra me ver lá do alto.

domingo, 8 de novembro de 2009

Lembrando:

Servir a Deus por inteiro, de coração, cabeça e corpo não é fácil. É uma renuncia diária para as coisas que viraram rotina na vida das pessoas, coisas que parecem não causar dano algum. Mas como sempre, os detalhes mudam tudo.