Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

O que é pecado?

"O verdadeiro significado de pecado é desobediência à autoridade de Deus."
"Mas e a mentira, bebedice, adultério, roubo, assassinato? Não é tudo isto pecado? Certamente! Isto vai contra a autoridade de Deus também."

Num livro do John Bevere chamado Debaixo das suas asas, que estou lendo, encontrei esse trechinho sobre o verdadeiro significado de pecado. No livro, define o pecado de uma forma que eu não havia parado pra pensar necessariamente igual. Mas eu sempre tive no meu coração que eu não devo não pecar por medo ou porque as consequências são ruins, mas por amor ao Senhor.

Através desse trecho, podemos entender que pecado é a desobediência do que Deus fala pra não fazermos. Ou seja, a não submissão ao Senhor. Antes de ser um ato pecaminoso de adultério ou de mentira por exemplo, vem a desobediência, pois o Senhor deixa bem claro em Sua palavra que não devemos cometer tais ações: "Fugi da imoralidade sexual." (1 Co. 6:18), "Falai a verdade cada um com o seu próximo" (Ef. 4:24-25).

Um comentário:

Day disse...

Olá Gabi,

Acho o seu blog lindo e pensando no seu texto sobre pecado, percebi que concordo plenamente com a sua visão, porém tenho uma forma particular de ver e encarar o pecado!Acredito que vai além , pois quando pecamos dizemos não a Deus e não permitimos que Ele aja, com isso concluo que o pecado é não permitir a ação de Deus em nossas vidas!