Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ok, Senhor!

Ser sábio não é entender a palavra de Deus baseada no que eu penso, e sim me submeter a vontade do Senhor sem questionar, independente do que. Muito além de ser um sinal de sabedoria, é uma prova de amor.

Oh my blog!

Meu relacionamento com blogs sempre foi um pouco estranha. Nem mesmo me lembro como surgiu a idéia de ter um, mas não dá pra esquecer que foi muito difícil pra mim, conseguir mantê-lo vivo. Já tive alguns que saíram de cena. O motivo? Não sabia exatamente como lidar com cada um. No meio do caminho acabei me desmotivando sozinha. Coisas de alguém que está se descobrindo.

Blog era pra mim (continua sendo muitas vezes) tipos de desabafos. E devo te informar que resolve. Isso nos leva a não ter um tema específico pro nosso bloguinho. O tema sempre foi eu: coisas que têm uma relevância pra mim.

Meu caso com blog é antigo. Já vi de vários tipos e, mesmo com suas diversidades, aprendi a admirar muitos e respeitá-los. Amo também por obter informações interessantes pra mim através de alguns blogueiros, o que eles proporcionam de bonito. Descubro muita coisa legal por aqui.

Ainda assim, sem levá-los muito a sério (meus blogs), acabaram fazendo parte de mim. Não consegui mais ficar sem. E finalmente, aprendi a lidar melhor com esse aqui. E devo confessar que nesses últimos dias, ele tem tido um crescimento considerável: chegamos a 1000 visitas em menos de um mês. Legal, ?

Obrigada a todos vocês que se interessam pelos assuntos que vem daqui. Vocês são muito relevantes por aqui e fazem parte da minha comemoração.

Beijos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Luz do mundo

A causa de um governo mal administrado é uma: falta de preparação. Não há dúvidas de que as pessoas que ocupam, atualmente, cargos importantes para uma cidade, estado e país, são despreparadas. Devido a isso, são facilmente manipuladas por poderes, tornando-se vulneráveis a coisas que vão contra princípios corretos. Pessoas que estão assumindo cargos importantes no governo e que se esforçam para aparentar que tem boas propostas para o Brasil, mas que na hora H, são guiadas por qualquer outra coisa que não seja saudável.

Porém o fato é que nós também devemos estar preparados pra ter uma influencia positiva na escolha de responsáveis. As pessoas andam bem desanimadas por acreditarem que ainda depois de mais uma eleição, o nosso país continuará na mesma, pois "político é sinonimo de porcaria e isso é irremediável". O fato é que não é inteligente reclamar de um país mal administrado, no qual foi proposto pelo SEU voto. Contraditório. Você não acha?

Pessoas por si só, são fracas. E quem não busca a fortaleza, não pode assumir cargos importantes no governo. Porque o resultado continuaria sendo o mesmo: desastre.

É normal que pessoas desprotegidas sejam atacadas, refletindo tudo que elas obtém de ruim, para um país. É o caso de pessoas que querem se levantar não para melhorar, mas para ser instrumento de destruição.

Para governar é necessário que se tenha algo a mais.

É preciso aproveitar com excelência as oportunidades que nos são dadas para que haja transformação. Creio que Deus tem levantado pessoas verdadeiramente (eu disse verdadeiramente) íntimas dEle para fazer a diferença no Brasil. É preciso que pessoas preparadas assumam poderes no governo para que o país se levante de forma surpreendente. Por isso, que tomemos cuidado, todos nós. Nos atentando a palavra de Deus.

Na verdade, nunca se precisou de tanto cuidado de cada um de nós como agora.

Que a economia, o sistema de leis e a política sejam cada vez mais guardados no Senhor. Pois nao sendo, continuaríamos sendo atacados bem no centro.

domingo, 22 de agosto de 2010

Você gosta de política?

Eu nunca gostei. Na verdade, eu sempre abominei. (Isso talvez tenha acontecido pelo fato das pessoas fazerem da política algo tedioso, feio e destruidor). Até que um dia alguém me disse algo revolucionário que transformou todo o meu conceito fechado sobre política. O que me fez mudar os pensamentos, falo no próximo post, mas o que quero falar é que o que me fez mudar, pode também te fazer mudar de idéia. Dessa forma podemos lutar juntos para a consquista de um mesmo objetivo.

Jamais me imaginei falando sobre esse assunto, mas eis-me aqui com total disposição. No próximo post, me arrisco em falar sobre política e o que fazem dela.


E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12.2

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sonhos (que vão se despertando)

E me despertam junto com eles.
Sonhos que são bem maiores que meu tamanho.
Que me levantam.

Que reforçam em mim...
E que me reforçam.

Sonhos dEle (meus).


"Quanto eu chorei derramado aos Teus pés, quanto eu clamei, meu Senhor.
Na adoração que eu fazia em meio a dor, o Teu coração me ouviu. Muitos não entendiam a razão de eu insistir assim, é porque eu sentia que Deus de mim cuidava e em mim gerava um sonho bom. Bem maior.
Quando eu chorava, e me derramava, Deus livrou-me da amargura, liberou milagres. Alta madrugada, fui agraciada. Eu vi Tua mão agir, teu zelo e Teu amor por mim. Aprendi que tudo belo Tu fazes em Seu tempo. Em Seu tempo. E toda afronta e humilhação não se comparam com a glória que há de ser revelada a mim. "

domingo, 8 de agosto de 2010

A moda é de cada um conforme sua identidade

Moda é lindo. Sempre me identifiquei. Mas agora, admiro com outros olhos: mais maduros. Porém ainda tenho muito a aprender, claro. O fato é que nem sempre isso acontece com as outras pessoas envolvidas no universo da moda. Mais do que em outra profissão, a moda atrai pessoas fúteis, infelizmente, e exatamente por ser entendida e levada de forma errada por alguns. Ninguém vai se surpreender se eu disser que muita gente parte pra roupas de luxo pra extravasar sua frustração.

Porém, fico entusiasmada quando estudo sobre estilistas que fazem a moda sem medo. Não estou falando daqueles que se incluem também na multidão de pessoas frustradas. Mas daqueles que se mostram através dela de uma forma artística e cheia de paixão. Estilistas que proporcionam através de seus desfiles, sensações maravilhosas. A passarela é o reflexo de um coração de artista.

Por isso, a moda pra mim não é a consequencia de um vazio, e sim o espelho de uma identidade. Consequentemente, não faz sentido pessoas interpretarem tendências como uma imposição. A moda é de cada um conforme sua identidade.


O que moda é pra mim: arte, ousadia, expressão, inovação, personalidade, estilo próprio.
O que moda não é pra mim: quantidade de roupa ou sapato, futilidade, luxo, ser gay, ser metido, frustração.
E meu conceito sobre a moda só está crescendo. Ainda tenho muito a aprender.

O que é pecado?

"O verdadeiro significado de pecado é desobediência à autoridade de Deus."
"Mas e a mentira, bebedice, adultério, roubo, assassinato? Não é tudo isto pecado? Certamente! Isto vai contra a autoridade de Deus também."

Num livro do John Bevere chamado Debaixo das suas asas, que estou lendo, encontrei esse trechinho sobre o verdadeiro significado de pecado. No livro, define o pecado de uma forma que eu não havia parado pra pensar necessariamente igual. Mas eu sempre tive no meu coração que eu não devo não pecar por medo ou porque as consequências são ruins, mas por amor ao Senhor.

Através desse trecho, podemos entender que pecado é a desobediência do que Deus fala pra não fazermos. Ou seja, a não submissão ao Senhor. Antes de ser um ato pecaminoso de adultério ou de mentira por exemplo, vem a desobediência, pois o Senhor deixa bem claro em Sua palavra que não devemos cometer tais ações: "Fugi da imoralidade sexual." (1 Co. 6:18), "Falai a verdade cada um com o seu próximo" (Ef. 4:24-25).

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

My style



Como vocês já devem ter notado, eu amo postar fotos que eu amo (rs). E essa está na lista. Achei incrivelmente linda. E além do cabelo, o enfeite, as florzinhas e o vestido cooperarem pra toda essa delicadeza, faz muito o meu estilo.
Curtam a foto.